quarta-feira, 12 de novembro de 2014

o estupro permitido

Existem muitos Julien Blanc. Ontem mesmo meu irmão me contou o relato de um amigo sobre o seu final de semana: “fui numa festa, paguei um monte de bebida pra umas mina tri gostosa, claro que elas tinham que dar pra mim, né, meu?”. Esses dias ouvi de alunos: “comecei a respeitar o Neymar quando descobri que ele mete na Bruna Marquezine”. 

A mulher não é aqui apenas um objeto, ela pode ser muitas coisas diferentes, dependendo do que o homem precisa ou quer que ela seja naquele momento. Pode ser um objeto inanimado, pode ser uma prostituta barata que se vende por drinques, pode ser uma boneca inflável para poder meter, pode ser quase uma sobremesa de tão gostosa.

Para quem ainda não sabe quem é o Julien Blanc, dá pra visitar este site aqui e conhecer as suas técnicas de como pegar mulher. Ele viaja pelo mundo dando palestras, aulas, consultorias para homens desesperados que querem aumentar o seu número de trepadas rápidas por noite. Querem aumentar a lista no seu caderninho estilo Barney Stinson, ou talvez queiram deixar de ser o nerd virgem que sofre bullying. Parece que o personagem interpretado por Tom Cruise em “Magnólia” realmente existe:


Quer saber o que Julien Blanc ensina? Estuprar mulheres! É isso que ele ensina, as suas “técnicas” são extremamente violentas e usam de força para “convencer” as mulheres. Este site aqui tem um resumo e ainda um vídeo que demonstra o gênio macho em ação.

Se tu acessou esses sites e viu o vídeo dele pode estar pensando que esse cara é louco, que é um caso isolado e exagerado, mas infelizmente não é verdade. Os dois pequenos relatos que iniciaram este texto mostram isso. Quantos homens acham que a mulher tem que fazer o que ele quiser depois de algumas bebidas pagas? Quantos homens ignoram um “não” e insistem em “convencer” a mulher? Quantos homens já chegaram em ti em uma festa passando a mão, te fechando num canto, quase te sufocando? Não é novidade e nem exagero dizer que os homens usam de força e manipulação para conseguir o que desejam do corpo da mulher. Esse corpo que ainda é julgado por não ser exatamente como eles queriam, como o querido amigo do meu irmão do início do texto que reclamou que a guria que ele pegou não tinha muito peito.


A existência de um cara como esse é uma violência contra a mulher. Ele já foi deportado da Austrália e do Japão e agora está vindo para o Brasil. Ao mesmo tempo em que existem muitas pessoas se movimentando para que isso não aconteça, tenho certeza de que muitos homens estão reservando R$ 2.000,00 (sim, é isso que ele cobra) para assistir ao workshop do Julien Blanc.

Para tentar evitar a entrada de um estuprador declarado, assine a petição aqui!

Proibir a entrada desse verme podre no país é muito importante, mas toda a ideia de violência contra a mulher que ele representa vai continuar existindo, exibida livremente em outdoors por aí:



É o machismo de todo dia que deve ser combatido. É o cara que chega te agarrando na festa que deve ser proibido de agir assim (confesso que eu queria dizer “que deve apanhar”). É o mimimi dozomi hetero branco que deve ser contrariado o tempo todo. Existem muitos Julien Blanc. Gurias lindas leitoras deste blog, não deixem “pequenas” violências passarem, sempre vale a pena falar.

- passar a mão na balada? NÃO PODE!

- “cantada” na rua? NÃO PODE!

- não aceitar não como resposta? NÃO PODE!

- brincar com a autoestima da mulher para manipulá-la? NÃO PODE!

- exigir peito grande, bunda e cinturinha? NÃO PODE!

- exigir sexo em troca de bebida ou presentes? NÃO PODE!

- exigir sexo sobre qualquer circunstância? NÃO PODE!

A mulher é dona do seu corpo, a mulher decide a sua vida. Homem nenhum manda na mulher, seja ele pai, marido, namorado, amigo, ou um cara que tu conheceu há dois minutos numa festa. O homem não é mais forte, o homem não tem absolutamente nenhum direito de exigir nada de nenhuma mulher. O homem NÃO PODE.

Um comentário:

  1. Perfeito Raquel, hoje quando tomei conhecimento sobre este assunto na mídia achei um verdadeiro absurdo o país permitir a entrada deste homem para palestrar isto por aqui, há alguns pouco meses descobri seu blog e sempre que posso entro para acompanhar seus relatos. Eu já fiz minha parte, assinei a petição e passei a informação à diante para que todas tenham conhecimento de tal barbárie, somos mulheres, não somos mercadorias expostas para negócio e exigimos respeito. Achei mto justo tudo que escreveu, parabéns e continue com suas escritas que sempre que poder estarei por aqui, pois me identifico muito com tudo que leio. Abraços.;)

    ResponderExcluir