quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

quem manda no corpo feminino?

A mulher não manda no próprio corpo. Quem decide que roupa ela deve usar, quando deve se expor, quando é vadia, quando é santa, quando pode transar, quando pode mostrar os seios, quando pode sambar pelada na televisão, é o homem. É assim que funciona esse mundinho escroto, machista em que vivemos. Como que alguém pode não achar a coisa mais absurda do mundo uma mulher não poder decidir sobre seu PRÓPRIO corpo? Como que pode ser certo a mulher ficar a mercê de homens que têm controle sobre os seus corpos? 

Quando uma mulher qualquer, uma celebridade, uma menina menor de idade tem fotos nuas suas expostas sem consentimento, qual é a primeira coisa que algum machinho (e muita mulher machista também) diz? Quem mandou tirar foto pelada, agora aguenta as consequências. Ou seja, a mulher é uma vadiazinha que gosta de tirar foto sem roupa e então o homem tem direito de fazer o que quiser com ela. É assim mesmo, sociedadzi?



A mulher usa uma saia curta e é estuprada. O que a gente escuta por aí? Ninguém mandou usar saia curta, ela que provocou. O homem foi lá e machucou violentamente a mulher, estuprou, bateu, fez sangrar, humilhou, mas a culpa foi da mulher e do seu corpo à mostra. Ela tava pedindo.

Onde a mulher tem permissão para mostrar o corpo? Nas revistas masculinas, para consumo masculino.


A mulher corre pelada no parque e é presa. A globeleza samba pelada na TV e isso é lindo, é carnaval, é a beleza brasileira.

A mulher não pode fazer topless na praia, mas o cara sentado do lado dela sem camisa pode ler a playboy.

Toda vez que a mulher decide sozinha sobre o seu corpo, essa é imediatamente uma decisão errada. Uma mulher gorda que resolve fazer vídeos para mulheres incentivando imagens positivas sobre corpo, aceitação e aumento da autoestima, recebe várias mensagens de homens fazendo questão de dizer pra ela que ela é uma gorda nojenta e que nenhum homem vai querer ela. Isso aconteceu com a linda Loey Lane e ela desabafa nesse vídeo.

Ela é segura com o corpo dela independente do que homens acham, ela se ama, ela ousa mostrar um corpo que não é padrão, que não está lá para apreciação masculina. Claro, isso não é permitido, uzomi ficam chateados, ninguém perguntou o que eles pensam, ninguém pensou nos gostos deles, nem é um vídeo de uma “gostosa” satisfazendo as fantasias sexuais que eles nem sabem de onde vieram. 

Acabei de ler um texto da Lola sobre o Danilo Gentili (o cara mais escroto desse país, não vou nem perder meu tempo falando dele porque só vou vomitar ódio e fazer mal pra mim mesma). Danilinho odeia a Lola, faz piadinhas com ela, montagens com suas fotos, e a maioria das “críticas” são pelo fato dela ser gorda. Uma gorda realmente incomoda muita gente. A Lola é feminista, é super lida por muita gente, tem muito apoio e ela é gorda, gente!! Gorda não pode falar sobre nada. Como que ela ousa ser gorda nesse mundo fitness e ainda tirar foto, ir na marcha das vadias com a roupa que tem vontade?? Danilinho não sabe lidar com tanto empoderamento feminino.



Nosso corpo é político. Cada roupa que a gente coloca, cada acessório, cada alisamento no cabelo, cada cacho afro, cada piercing, cada pinta, tudo é político, tudo é social, é construído, é entrecruzado de discursos, é marcado historicamente. E o corpo da mulher é marcado por opressão, por regras que não foram decididas por ela. A mulher é tão cuidadosamente medida que o tamanho do minguinho do pé pode ofender a sociedade. Uma miniblusa para não passar calor é motivo de estupro.

Mas as mulheres são fortes e lutam todos os dias. 

Emma Holten foi chantageada por um ex-namorado por ele conter fotos nuas dela. Esse tipo de situação não é novidade, chamamos isso de revenge porn e acontece o tempo inteiro, infelizmente. Muitas mulheres têm suas fotos expostas por homens que se acham no direito de vingança quando o relacionamento termina. Essas meninas são humilhadas, chamadas de vagabundas, são as culpadas. A vítima é o homem coitadinho que levou um pé na bunda da mulher malvada. Mas Emma não foi nem vítima, nem culpada, ela recuperou o poder sobre o próprio corpo.



Quer sair por aí me chamando de vadia e me chantageando com fotinhos? Toma essas fotos então, as fotos que eu escolhi, que eu quis, que eu tirei!


Antes que o machinho fizesse alguma coisa, Emma expôs fotos dela. Tirou o poder de seu corpo das mãos do homenzinho de merda.

A artista Isa Sanz também tomou atitudes de empoderamento do corpo feminino. Do corpo e da menstruação. Sim, lá vem a feminazi falando de menstruação de novo! E vou falar quantas vezes mais for necessário para que parem de achar que ficar menstruada é uma maldição. Sangro, pero no muero. 


A mulher quer retomar o poder sobre seu corpo. Por que é errado uma mulher postar fotos dela nua e é certo posar pelada para o consumo masculino? Por que é errado e nojento uma artista fazer fotos com sangue menstrual e é super legal duas mulheres de biquíni brigarem no barro num programa de televisão? Por que é um pedido de estupro usar minissaia e um homem pode andar sem camisa se sente calor? A diferença dessas coisas é a permissão masculina. Quando o homem quer, paga, consome, aí pode. E tem gente que chamou a Emma de exagerada.

Uzomi vão seguir achando que controlam o corpo feminino? Pois então a mulherada vai seguir correndo pelada pelas ruas!



A sociedade machista vai continuar achando que quem manda no corpo da mulher é o homem e o mercado? Então vai ter marcha das vadias com peito (e gorduras, e celulite, e estria, e ossos, e cicatrizes) de fora, sim!


Mulheres, retomem o poder sobre seus corpos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário