quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

as anti-feministas

Qualquer movimento libertário em prol de minorias é sempre deturpado. SEMPRE! O feminismo, portanto, não escapa das garras dos machinhos, da mídia, do pensamento conservador hegemônico. Por isso tem muita gente desinformada por aí que acha todo tipo de coisa absurda sobre feminismo. 

Acho que o maior mito de todos é que feministas odeiam homens e querem se tornar superiores. Gente, chega de tanta merda, feminismo busca igualdade de direitos e respeito. Feminismo não é oposto a humanismo, nem masculinismo (sim, isso é uma coisa). Feminismo é igualdade, feminismo quer libertar as mulheres, feminismo não quer ditar regras, feminismo não é contra esmalte, casamento e dieta. 

Essas ideias são todas loucas e sem fundamento, mas muito bem espalhadas para acabar com um movimento que quer tirar os privilégios (atenção, PRIVILÉGIOS, ou seja, aquilo que tem a mais) duzomi, que tão morrendo de medo! Um desses males que rolam pela vida são as próprias mulheres que são contra o feminismo. Mal sabem elas que estão contra elas mesmas. A única explicação pra mim é que elas não sabem o que é feminismo. Aí criam tumblrs como essa coisa do demônio aqui.



Então, como eu sou uma querida, uma feminista cheia de amor pra dar, resolvi desconstruir algumas dessas ideiazinhas toscas e iluminar a vida dessa gente perdida.

 Eu não preciso de feminismo porque eu não sou uma delirante, nojenta, hipócrita odiadora de homens! Eu respeito homens e eles me respeitam!

O feminismo respeita homens que também respeitam mulheres. A gente só não respeita aqueles escrotos machistas, só isso! E deixa eu te contar: os homens (muitos deles) não te respeitam, não. Sorry!

Eu não preciso de feminismo moderno porque é vergonhoso sugerir que as mulheres nos Estados Unidos são oprimidas quando há opressão de verdade acontecendo em outras partes do mundo.

Primeiro: por que ressaltar feminismo moderno? Existiu algum feminismo que tu concorda? Hmm, conte-me mais sobre como tu sabe sobre a história do feminismo, como ele já foi algo verdadeiro e necessário e hoje em dia virou uma coisa de feia peluda odiadora de homem!
Outra coisa: o feminismo não é só para as mulheres nos Estados Unidos!

Eu não preciso de feminismo porque eu amo homens e um mundo só com mulheres seria um pesadelo.

Bah, também acho, seria um horror um mundo só com mulheres, até porque seria o fim da espécie humana! Com que feminista que tu falou que te disse essa loucura apocalíptica? Olha só, essa pessoa não é feminista, ela é doida!

Eu não preciso de feminismo porque eu sou igual a ele e não superior.

Essa aí é feminista e não sabe.

Eu não preciso dessa “terceira leva” ocidental do feminismo porque eu me recuso a explorar meu estupro e o meu TEPT (Transtorno de estresse pós-traumático). Eu não sou uma vítima. Eu nunca fui uma vítima. Eu nunca vou ser uma vítima. Eu fui estuprada por um homem e não todos os homens. Eu sou uma lutadora!

Não há ninguém no feminismo que não diga que mulheres são lutadoras. Mas tu foi estuprada, tu foi sim uma vítima. O homem que te estuprou não fez isso por ser louco, mas por ser homem, por ser machista, por ter sido ensinado que ele pode explorar o corpo da mulher como quiser. O feminismo luta para que não exista mais exploração sexual das mulheres, portanto, não mais estupro. Se tu conseguiu denunciar o estuprador, tu deve agradecer ao feminismo!

Eu não preciso de feminismo porque meu gênero não está em guerra por plano de saúde e também não é um debate político. O feminismo inventou a “guerra” contra mulheres. Eu não inventei e nem os homens.

Nem entendi a história do plano de saúde, nem sei se traduzi direito...

Como que gênero não é debate político?? Debate feminista e de gênero vai muito além de resolver quem vai lavar a louça! A pessoa aí não sabe o que é política!

O feminismo inventou a guerra contra a mulher. Queria poder esquecer essa frase. Ainda mais quando estou lendo “O Segundo Sexo” da Simone de Beauvoir com todo resgate histórico que ela faz mostrando a “invenção” da guerra contra a mulher. É claro que parece que o feminismo inventou isso, até alguém falar que a mulher era oprimida e querer lutar contra, tava tudo aparentemente bem, ninguém brigava porque a mulher ficava quieta. É a mesma coisa que vários casamentos que a gente vê por aí que o casal parece perfeito um para o outro, até que a mulher resolve deixar de ser subjugada pelo marido, aí o casamento vira só brigas e a culpa é da mulher que cansou de apanhar e chorar, claro.

Eu não preciso de feminismo porque isso está machucando os homens e não está ajudando as mulheres.

Pobi duzomi, tão ficando machucadinhos e chateadinhos com o feminismo! Tadinhos, gente!

Me diz uma coisa, querida: tu pode votar? Tu pode usar calças? Tu pode estudar? Tu pode morar sozinha? Tu pode se assumir lésbica? Respondeu sim para todas as perguntas? Pois então, o feminismo está ajudando as mulheres, sim!

Eu não preciso do feminismo porque eu gosto de ser feminina.

Ai, ai, outra falácia. Tem criaturas que acham que ser feminina e feminista são coisas contrárias. Aliás, tem umas ainda que se acham super inteligentes e se perguntam para elas se elas são feministas, respondem: Eu não sou feminista, sou feminina.

O feminismo não é contra ser feminina, mas apenas questiona o que é ser feminina. Para a menina acima parece ser usar rosa. Pode ser, mas vai muito além disso. A gente pode ser feminina de muitas formas e não só desse jeito fechado e conservador aí.


Ok, faltou sororidade nesse post, eu sei. Mas é muito triste ver as próprias mulheres deslegitimando o feminismo.
Mulheres, TODAS nós devemos ao feminismo, TODAS! Vamos seguir falando sobre feminismo e tentando explicar o que a gente quer para que as próprias mulheres não recusem uma luta que as diz respeito.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parte 01
    Eu também fico passada quando vejo essas imagens... Custo a acreditar, o que me faz procurar a ironia na frase… Vai que a moça ta contando uma piada que eu não entendi direito... Quando vejo que ta falando sério me bate aquela vergonha alheia.
    Ultimamente tenho me deparado também com uns discursos bem absurdos entre muitas mulheres que se auto-proclamam feministas. Entendo que todas nós somos humanas, erramos, tropeçamos na nossa busca por liberdade e igualdade, mas ainda assim, tem uns discursos que me irritam e que na minha opinião só servem pra causar mais confusão. Exemplo:
    Muitas mulheres e até alguns homens vem questionando a obsessão pela beleza imposta pelo patriarcado como "mulher tem que estar sempre depilada, ser magra, estar assim ou daquele jeito". Isso já rendeu muitos textos/manifestos por aí e um monte de postagens redes sociais afora com fotos de pernas peludas, etc. Até aqui beleza, acho super válido. O corpo é da mulher e ela faz o que quiser com ele, se ela não quer pintar as unhas, quer deixar os pêlos crescerem é um direito dela e ninguém tem que ficar metendo o bedelho, hostilizando e dando pitaco... A situação começa a complicar quando algumas mais radicais decidem que são "mais feministas" que as outras porque tem "atitude" e aderiram a esse protesto. Daí começam a hostilizar as colegas, e cobrar delas a tal “atitude”... Porque segundo elas, feminista “de verdade” tem “atitude”: não se depila, não expõe o corpo como um objeto em vestido decotado, não faz chapinha no cabelo, etc. Espalham comentários ácidos e sobre modelos e celebridades instantâneas que usam o corpo e a imagem para ganhar dinheiro, como Kim Kardashian por exemplo, dizendo que são pobres coitadas, fúteis, limitadas, objetificadas, ignorantes e escravas do patriarcado, ou seja, tudo que “uma mulher não deve ser”.
    Resumindo: ou você segue a cartilha delas, se adequa às “regras do matriarcado” (heim? Isso existe?), ou você não é feminista “de verdade”, é uma reles “vítima do patriarcado”.
    Isso serve até de “trunfo” para elas em discussões de redes sociais… Quando ficam sem argumentos mandam algo como “vou nem perder meu tempo discutindo com mulher branca de classe média que depila a perna e se veste de Barbie pra agradar macho”...
    Não entendem que o feminismo luta pelo DIREITO e não pelo DEVER de não se depilar. Se eu gosto de sentir minha pele lisinha, ter meu cabelo de luzes e escovinha, respeitem, oras. O corpo é meu! Não era essa a bandeira, que a mulher manda no próprio corpo? Cadê a coerência? Lutei tanto pra me libertar de uma ditadura machista agora vou me submeter a uma ditadura pseudo-feminista? To fora!

    ResponderExcluir
  3. Parte 02
    Isso se aplica a muitos outros radicalismos:
    -A mulher tem o DIREITO de trabalhar fora, de ter um diploma, mas NÃO É OBRIGADA. Se ela quiser trabalhar em casa e cuidar dos filhos ela pode. Não é uma fraca alienada por isso.
    -A mulher tem o DIREITO a não ser explorada e a ter uma vida longe da prostituição. Mas se ainda assim ela ESCOLHER ser prostituta, ela não deve ser criminalizada nem marginalizada. Também faz parte do feminismo defender a escolha dessas mulheres, seus direitos trabalhistas e não trata-las como coitadas.
    -A mulher também tem o DIREITO de ser modelo, atriz, celebridade instantânea, posar pelada ou com roupa e o que mais ELA quiser fazer da vida, sem ser tratada como fútil, vazia, objetificada, alienada por ninguém, nem mulheres, nem homens.
    -A mulher tem o DIREITO de não apanhar, de não ser abusada... Mas se ELA ta feliz em levar uns tapinhas na bunda durante o sexo ok. E se ela quiser dar uns tapinhas na bunda do(a) parceiro(a) e este(a) estiver de acordo, ok também. Há uma diferença clara entre BDSM e violência doméstica que se chama CONSENSUALIDADE.
    -A Mulher PODE ficar por cima no sexo, mas ela não tem OBRIGAÇÃO. Se ela quiser ficar por baixo, de quatro ou qualquer posição que quiser ela PODE! E não é menos feminista por isso. Ficar de quatro na cama não é degradante, desde que seja CONSENSUAL.
    Juntando ignorância do povo, desonestidade intelectual da mídia, discurso machista de meias verdades distorcidas e a cagação de regra de umas figuras aí que se acham donas do discurso feministas, vira essa bagunça… Que leva muitas mulheres a dar tiro no pé dizendo “não sou feminista”, “não gosto de feminismo”.
    Feminismo é igualdade e liberdade. Simples assim.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse movimento e tão contraditório que as feministas estão dando tiro no próprio pé, mulheres de verdade não perde tempo com esse mimimi que aplicar o feminismo vai lá no oriente médio aquilo lá que é opressão e dou maior apoio contra esses movimento feminista,

    Espero que não delete o comentário como aconteceu com amigo.


    Bom dia a todas :)

    ResponderExcluir
  6. Esse movimento e tão contraditório que as feministas estão dando tiro no próprio pé, mulheres de verdade não perde tempo com esse mimimi que aplicar o feminismo vai lá no oriente médio aquilo lá que é opressão e dou maior apoio contra esses movimento feminista,

    Espero que não delete o comentário como aconteceu com amigo.


    Bom dia a todas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem é tu pra apontar qual opressão é ou não certa, omi?
      quem é tu pra dizer o que é mulher de verdade?
      que é tu pra falar sobre oriente médio?
      quem é tu pra mostrar ou não apoio?

      o feminismo não é pra ti, não te diz respeito.

      quer se meter no feminismo? Lê de novo esse e mais mil textos pra ver se entende alguma coisa antes de falar besteira.

      ps - nenhum comentário jamais foi apagado aqui nesse blog, a não ser pelos próprios autores dos comentários.

      Excluir