quarta-feira, 4 de março de 2015

maziuzomi

Na mesma semana em que estamos nos aproximando do dia da mulher passamos por um avanço legislativo em relação a violência contra a mulher: feminicídio passou a ser considerado crime hediondo. Além disso, todo tipo de coisa legal tem sido publicada sobre o dia internacional da mulher, sobre a necessidade de ressignificar essa data para ser um momento de luta e não de dar parabéns e flores compradas na sinaleira. Tudo lindo. Aí a página do Face do Conselho Nacional de Justiça publicada essa imagem:



Até aí tudo continua lindo. E então chegam uzômi fazendo omice e mimimi. E o mundo volta a ser feio outra vez. Lendo os comentários dessa imagem, eu fiquei me coçando pra entrar em mais uma das minhas lendárias discussões de face, mas resolvi me poupar de gente louca e me divertir escrevendo aqui e rindo da cara deles. E, claro, tentando explicar mais uma vez o quanto é ridículo falar “Tá, maziuzômi?”. Antes de continuar: li TODOS os comentários dessa imagem, e TODOS os comentários machistas foram feitos por homens e a mulherada tava lá enlouquecida tentando não se afogar nas male tears.



Viver sem violência não é um direito da mulher é um direito de TODOS

Claro que viver sem violência é um direito de TODOS. Existe um probleminha de interpretação aqui que acontece sempre (tô me dispondo a dar aulas de leitura e produção textual pra quem não quiser mais passar vergonha na internet, ok?). Algumas pessoas acham que proteger um grupo é ser contra outro. Tipo, tem sempre uns loucos que falam assim quando eu digo que sou vegetariana: Ah, e pras crianças de rua tu não tá nem aí, né?. What?? Porque eu me importo com a violência contra animais quer dizer que eu não me importo com crianças pobres? Acreditem, essa lógica existe e espalha pânico por aí. Vamos esclarecer: falar que a mulher tem o direito de viver sem violência não é a mesma coisa que dizer que SÓ a mulher tem o direito de viver sem violência. 



Fala sério, página sexista demais... tira essa feminista nazista do controle do Facebook pelo amor de Deus.
Violência assola todas as pessoas na sociedade, e um fanpage da "justiça " fica sendo totalmente parcial e sexista, como é que pode um negocio desses.

Olha a lógica contrária do seromano aí em cima: defender a mulher é ser sexista. E ainda dizer que violência assola todas as pessoas na sociedade. Aí esse cara tá esquecendo de todas as outras minorias, tá comparando violência contra negros com violência contra brancos, por exemplo. Aposto que ele é a favor do dia do orgulho hetero, afinal, direitos iguais, né? Defender alguém que sofre muito mais violências (aliás, existem tantas violências diferentes), que é oprimido e considerado inferior só pode ser uma atitude sexista, certo? Lógica perfeita, ominho.



"coitadismo" não leva ninguém a nada , mulher não é frágil , mulher é forte e sempre foi

Outra burrice sempre trazida peluzômi preocupadíssimos em defender a força feminina. Quando abordamos situações de violência contra a mulher e apontamos a mulher como vítima não é “coitadismo”, ninguém tá dizendo que as mulheres são pobres coitadas que precisam de proteção. Aliás, se a mulher não fosse super forte eu não sei o que já teria acontecido com a sociedade, de repente todas as mulheres teriam se matado já de tanto sofrer. A mulher é forte e sempre foi, mas infelizmente isso não é suficiente com o nível de machismo que ainda circula por aí. Vide comentário fofo acima (e abaixo).



e os homens? cade nosso direito em? que pagina sexista

Não é possível, isso realmente existe!!! Meus olhos brilham, meu coração pula. De ódio, claro. Realmente tem ômizinho idiota que acha que não tem direitos, que quando se fala na violência contra a mulher estamos tirando os direitos deles. Iuzomi, iuzomi, iuzomi???? Uzômi já tão cheio de direitos, meu querido! 



Enquanto houver homens sofrendo do mesmo tipo de violência, não podemos falar em direitos iguais...

Homens sofrendo o mesmo tipo de violência? Ah, então homens são estuprados? Apanham das suas esposas? São obrigados a fazerem todas as tarefas da casa? Precisam transar com a mulher mesmo quando não querem? Apanham só porque falaram a palavra errada ou o tom de voz que a esposa não gostou? Precisam pensar cuidadosamente sobre cada peça de roupa que colocam para não serem culpados pela violência que sofrem? Hmmm, acho que a resposta para todas essas perguntas ééé.... NÃO! Portanto, cala a boca, ômi!



Não existe melhor proteção contra a violência do que a Legítima Defesa. Mulher: faça já o seu pedido de compra de arma de fogo. O Estado não pode prevenir, ele pode, nó máximo, remediar.

Partiu se armar, mulherada? Vamos sair com armas de fogo na rua, atirando em todos que nos violentarem. Só acho que o carinha aqui não se deu conta que ia ser uma chacina louca, porque a gente é violentada o tempo todo. E nem vou discutir sobre a ideia de armamento da população, porque esse é outro tópico complexo.



Aí depende né... Se for apenas contra mulher... aí sim tem lei... pq não conhecço nenhuma lei contra violência doméstica contra HOMENS NÉ Conselho Nacional de Justiça (CNJ)... uma piada feminista... é isso que o judiciário é... além de ser uma piada é o poder mais corrupto no país..

Sim, estamos super precisando de uma lei contra violência doméstica contra homens. Tadinhos, todos os dias sendo abusados pelas suas malvadas mulheres. Aham, é tri significativa essa estatística. Desculpa, adoro uma piadinha feminista!



Concordo mais acho que tem mulheres de ma fé e usam a lei para prejudicar seus ex conjugue, por magoa, entre outros motivos, muitas delas usam a medida protetiva para afastar os filhos de seus pais, poderia ter mais investigação pois qualquer mulher de má intensão ou mal amada pode colocar os ex na cadeia

OMG!! Outra lógica presente em discussões de diversas temáticas: querer deslegitimar uma luta por causa de exceções. Clássico. To começando a achar que essas pessoas seguem um manual de como ser um retardado em discussões importantes. Primeiro: já é super difícil para uma mulher que realmente sofre violência doméstica conseguir provar isso, denunciar o marido e ainda afastar os filhos do pai abusivo. Imagina se ainda ia ter um monte de mulher se prestando a passar por isso só pra se vingar do ex!! E, na real, como eu sou uma feminazi ditadora, eu acho que se a mulher faz isso ela deve ter algum motivo que a sociedade machista não entende. You go, girl! Inspire-se na Amy, melhor vingança feminina da história do cinema!!



morrem mais homens do que mulheres no mundo.....cadê leis que protejam os homens tbm?????

Claro que morrem mais homens do que mulheres no mundo. Os homens é que vão pra guerra, que são a maioria de policiais, de traficantes, de trabalhadores em situações de risco etc. Ou seja, só morrem mais homens porque os homens é que tão por aí podendo ocupar todos os tipos de posições na sociedade. E quanto às leis para os homens: TODAS as leis são para os homens, não precisa ter uma específica.



Se apanhou uma vez, não teve culpa, se apanhou duas, três, quatro foi totalmente culpada. Qualquer mulher que se preze, escolhe um homem decente para casar, se não soube escolher e apanhou pela primeira vez, ainda tem a chance de sair disso, depois disso se torna cúmplice.

JAMAIS a violência é culpa da vítima. NUNCA! Mesmo depois de apanhar 250 milhões de vezes. São muitas as coisas que impedem uma vítima de denunciar seu agressor, principalmente quando falamos em violência doméstica. Existem obrigações, discursos, estereótipos, medos, opressões, inúmeros causas que vão para além da violência física. Uma vítima nunca é cúmplice de seu agressor.



A vida da mulher vale mais que a dos homens, ja nao basta todos os privilégios e essas vagabundas clamam por mais "direitos", IGUALDADE É O CARAMBA!

E pra fechar com chave de ouro: um ômi falando que as mulheres têm mais direitos que os homens enquanto as chama de vagabundas! Vou tentar ser uma pessoa calma e inteligente e desconstruir o que esse babaca tá dizendo. Provavelmente ele se refere aos privilégios que as mulheres têm que, na verdade, são considerados pelas feministas como machismo. Por exemplo: licença maternidade. Uzomi adoram dizer que as mulheres não têm do que reclamar, porque ômi tira 5 dias de licença e mulher tira 4 meses. Sim, isso é privilégio, claro, colocar todo o peso da criação dos filhos em cima da mulher e defender que o homem tem que trabalhar. Ou ainda: mulher não precisa se alistar no exército. Ominho adora reclamar disso e esquece que a mulher não precisa se alistar e ainda mal consegue seguir uma carreira militar se quiser, ou seja, poder ser militar é um privilégio dos homens e não é visto como “coisa pra mulher”.



Todo dia tem uma merda diferente. A luta mal começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário