terça-feira, 7 de julho de 2015

parto, sexo e o corpo feminino

A partir dessa segunda (06/07), uma medida do Ministério da Saúde acabou por restringir um pouquinho os casos de cesárea no país, exigindo uma justificativa do médico para que o plano de saúde cubra a cesárea. (clap, clap pro Ministério da Saúde!).

E o que aconteceu? O velho chorume da galera que acha que isso vai obrigar todo mundo a fazer parto não cirúrgico. "Lá vem aquelas hippies do parto humanizado não me deixando fazer a minha cesárea." Claro que isso é coisa de gente desinformada e que não entende nada do que foi feito pelo Ministério da Saúde.



O que mais me impressionou não foi nem isso, mas a quantidade de comentário de homens e mulheres falando sobre o tal do alargamento da vagina, que agora as mulheres serão obrigadas a fazer parto normal e vão ficar "alargadas" e perder seus maridos!!







Por onde a gente começa? Tá tudo errado nessa lógica, minha deusa!!

Primeiro: vamos ver um especialista falando sobre o assunto?


Deu, resolvido, parto normal não causa afrouxamento eterno da vagina!! Principalmente se for um parto protagonizado pela mulher, em que ela escolhe quando e como fazer força, que posição que ela fica mais confortável, que não tem nenhum louco empurrando a barriga dela, puxando a cabeça do nenê, ou fazendo cortes desnecessários. Quer garantir a boa forma da tua vagina? Então defenda o parto humanizado!!



Segundo: digamos que, sim, o parto normal faz a vagina ficar gigante-boca-de-bueiro-buraco-negro-infinito, qual é o problema? O corpo inteiro da mulher muda, e ainda é tudo diferente de uma mulher para outra. Tem mulher que fica com estrias pelo corpo todo, tem mulher que não fica nem com um risquinho de estria. Tem mulher que fica com a barriga maior, a bunda gigante, o nariz redondo, perde cabelo, enche a cara de espinhas, ou tem mulher que não parece ter nada de diferente além de uma barriga redondinha e sai do parto como se nada tivesse acontecido. 



De quem é a preocupação do tal alargamento? É só ver num comentário ali em cima, em que uma pessoa diz que ouve isso de TODOS OS HOMENS CASADOS. Hmm, então quem se incomoda é o maridinho podre que quer ter filhos com a mulher, mas também não quer ver um sinal de gravidez na mulherzinha dele. A vagina é dele, ele que decide como ela deve ficar. Certo?? Claro que não!!!

E a mulher que tem medo de perder o marido por causa das mudanças no corpo, miga, presta atenção: se tu pensa que existe essa possibilidade do teu marido te deixar por causa disso, pensa bem se tu quer ter um filho com esse cara! Ou se tu quer ficar casada com alguém assim!!

A preocupação com a vida sexual é constante em casais que estão pensando em ter filhos. Ok, isso é normal. Mas, gente, é óbvio que a vida sexual muda! E isso não é ruim! Cada fase da vida, cada momento do relacionamento, cada decisão nossa pode trazer mudanças na vida sexual! Não existe um único jeito de ter uma vida sexual boa.


Esse pensamento joga em cima da mulher toda a culpa do possível fracasso da vida sexual. E que preocupação mais egoísta essa! Um bebê muda toda a rotina de um casal, com ou sem parto normal, com ou sem parto inclusive, porque se tu adotar um bebê a tua vida muda também! Tem tantas coisas pra se preocupar, pra mudar, pra pensar, a vida sexual tá ali junto com tudo isso, sofrendo mudanças e isso se chama vida, amigues! 

Isso tá parecendo a história do dad bod, em que se exige tudo da mulher e nada do homem. Em que a mulher tem que passar por mudanças mil e depois voltar ao "normal", enquanto o homem só fica ali de boa, assistindo a vidinha de camarote, mimado, exigindo agradinhos sem nenhum esforço. 

Vamos valorizar o mom bod, sim! Vamos falar do corpo feminino, vamos entender as mudanças no corpo, vamos apreciar a beleza que é uma mulher passar por tudo isso que uma gravidez exige, parir um ser humano lindo de dentro dela. Vamos entender que ter um filho implica um milhão de mudanças na vida.


Gente, tem que ler mais sobre o assunto, viu? Achei algumas coisas bem legais aqui!
Assistam ao documentário "Renascimento do parto"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário