quarta-feira, 6 de julho de 2016

sobre mulheres maravilhosas e biscoitos

O que mais se vê nessa vida são mulheres absurdamente maravilhosas perdendo tempo com machinhos que não valem nada. Isso é muito triste. Eu queria poder dizer pra todas as minhas amigas que tão por aí namorando ou casadas com esquerdomachos: miga, por favor, larga desse omi que tu é foda demais pra ele!



"Meu namorado é muito machista, mas ele tá tentando"
"Meu marido até ajuda em casa"
"Não sei como ensinar meu namorado a não ser tão machista"
"Que eu vou fazer? Casei com um machista, agora tenho que aguentar!"
"Tadinho do meu namorado, é difícil pra ele lidar comigo sendo tão feminista"

Já ouvi todas essas frases de mulheres maravilhosas. Mulheres lindas, inteligentes, incríveis. Todas namorando ou casadas com caras escrotos. Escrotos que tentam, segundo elas. Escrotos que andam com medo do quanto essas mulheres maravilhosas têm pensado sobre feminismo, tadinhos. Esquerdomachos que acharam muito legal a primeira vez que ouviram falar de feminismo porque acharam que isso servia pra mulher ser mais sexualmente "livre", o que os beneficia bastante. Acharam que eles poderiam fazer uso de discursinhos furados de empoderamento para "ajudar" as mulheres a se "libertarem", liberdade essa que ia até onde era conveniente para eles. Mas agora essas mulheres maravilhosas estão ficando feministas "demais", e isso começou a incomodar. Tadinhos.



Mas o que tem me incomodado não são só os esquerdomachos, são os biscoitos que eles recebem das mulheres. O que faz uma mulher maravilhosa diva incrível ficar aplaudindo um omi quando ele faz o mínimo possível? Que coisa é essa que nos ensinaram que a gente fica achando que tem que "pegar leve" com o cara, que tem que entender que não é fácil pra eles "lidar com o feminismo"? O que enfiaram nas nossas cabeças que achamos que devemos proteger esses homens?



exemplo perfeito do biscoito pra macho: o conceito duvivier

Não estou dizendo que devemos odiar os homens, brigar com todos eles e só conviver com mulheres a partir de agora. Mas entre odiar e colocar num pedestal rodeado de biscoitinhos, tem uma distância enorme.

Mulher nenhuma precisa ensinar feminismo para um homem.

Mulher nenhuma tem que aplaudir e reconhecer o "esforço" de um homem quando ele não faz piada machista.

Mulher nenhuma tem que "limitar" seu feminismo pra não "assustar" o namorado.

Mulher nenhuma tem que ter pena de homem por ele ter dificuldade de lidar com o feminismo.

Homem não tem que lidar com o feminismo, não tem que achar o feminismo bom, não tem que posar de feministo. Os homens tão precisando ficar bem quietinhos, pelo menos uma vez na vidinha deles. Nós mesmas escrevemos aqui no blog mais de um texto explicando para os homens como eles poderiam "fazer parte" do feminismo. Acho que a gente tava muito querida. Ou, de repente, hoje eu acordei meio feminazi. Mas acho que essas explicações não deviam nem existir. Sério que além de sofrer abuso todos os dias, ter que lidar com a imposição violenta de padrões de beleza, correr o risco de ser estuprada na rua, e mais milhões de coisas que mulheres passam, a gente ainda tem que ensinar os homens a não serem machistas? HAHAHA! Me poupe, nos poupe, se poupe!



Miga, não pega leve com o esquerdomacho que tá do teu lado. Não "limita" teu feminismo. Não fica com medo de assustar, de ser chamada de histérica, exagerada, feminazi. Não fica pensando formas novas de explicar pro cara que ele PRECISA mudar o jeito de ser, que ele não pode de jeito nenhum ser machista. Não dá um presente pra ele toda vez que ele lavar a louça porque tu pediu. E, principalmente, o que tu tá fazendo com um cara que tu mesma sabe que é machista? Tu não precisa disso, tu é muito foda pra perder teu tempo com isso.

Eu sei que dá o maior medo enfrentar esse mundo machista. A gente pensa que vai ficar sozinha, que vai ser apontada na rua como a louca feminista radical. Mas ser mulher e enfrentar merdas todos os dias já é radical demais pra maioria dos homens. Então vai lá, te joga, chama as migas, se precisar faz migas novas. Se precisar muda todas as pessoas na tua volta, mas não fica presa nesse círculo vicioso esquerdomachista. Não dá mais biscoito pra omi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário