segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

os machista chora

Este vai ser um texto rápido só pra dar mais uma sambadinha na cara duzômi que acham que ainda podem reclamar do feminismo e se achar vítimas da ditadura feminazi: Cabô pra vocês, amores! Patricia Arquette falou sobre feminismo em pleno Oscar e foi aplaudida de pé pela Meryl Streep. Deu, vai chorar num cantinho.


Sim, It's our time!

Já seria o suficiente, mas não foi só isso que movimentou o feminismo no Oscar, tivemos a linda campanha #askhermore. Qual a primeira coisa que perguntam para as atrizes no tapete vermelho? Claro, sobre seus vestidos. Perguntam para os atores quem fez ou como ele escolheu o terno que está usando? Não, claro que não. A campanha #askhermore é exatamente sobre isso: perguntem mais para as atrizes, elas têm muito o que dizer além do modelo de seus vestidos.


Quem lançou a #askhermore foi a maravilhosa Amy Poehler, mas várias atrizes reforçaram o quanto se sentem desvalorizadas quando tudo que importa são seus vestidos. Com certeza tem uma galera que pensa: do que essas atrizes estão reclamando? Elas são ricas e lindas, deveriam ficar satisfeitas. Na verdade, o pensamento deveria ser o contrário: nossa, elas são atrizes lindas, ricas e famosas e ainda são vítimas de machismo? Que merda, hein, sociedadzi.

Uma das deusas que valorizou essa campanha foi a Reese Witherspoon, que também já vem mostrando sua indignação com o machismo de Hollywood faz tempo. A atriz que era conhecida por fazer papéis bobos em comédias românticas virou produtora e comprou os direitos de livros que têm como personagem principal mulheres em papéis fortes. Ela produziu o "Gone Girl" e "Wild", onde também atuou. Isso mesmo, a guriazinha do "Legalmente Loira" é feminista, tá lutando contra o machismo e tá sambando na cara ganhando uma fortuna com seus filmes lindos. Eu sei, machistas, isso dói. Aceita que passa mais rápido.


Quando o feminismo chega em Hollywood, local de produção em massa de filmes machistas e preconceituosos, é porque a coisa ficou muito séria. Até as mulheres resolverem falar, parece que não existe machismo, ninguém se dá conta das coisas. Parecia super normal chegar naquela atriz maravilhosa que fez filmes incríveis e perguntar sobre o vestido que ela está usando e deu. Reduzir uma atriz (ou qualquer outra mulher, vide fiasquinho sobre a roupa da Dilma na cerimônia de posse) a roupa que ela está usando ou ao formato de seu corpo é extremamente machista, é algo que não dá pra acreditar que a gente ainda precisa falar.


Por isso, galera, este texto é, from the bottom of my heart, dedicado a todos os machistas que estão por aí cagando regrinha, chamando feminista de mal comida (porra, será que a Reese Witherspoon, a Meryl Streep, a Amy Poehler, a Jennifer Lopez, a Patricia Arquette e a Beyoncé são mal comidas?), falando que feminismo é modinha de internet, que mulher tem se dar o respeito, que mulher já tem todos os mesmos direitos dos homens, que é feminista até furar o pneu do carro, que feminista deveria lutar pelo alistamento obrigatório feminino, e toda essa merda que a gente lê e escuta todos os dias. Ômis, lavem suas próprias cuecas e parem de reclamar do feminismo. Deu, chega, tá ficando chato já, tá dando vergonha alheia.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz, apagou o teu lindo comentário! Agora que eu ia admitir que, na verdade, ELES estão me pagando pra falar sobre feminismo aqui e continuar iludindo as pessoas!

      Excluir