segunda-feira, 22 de setembro de 2014

mulher casada

A mulher casada é muito feliz e completa, ela achou seu homem, tem a sua casinha, pode ter filhos e até parar de trabalhar.



Toda mulher deve ser de respeito, mas a mulher casada mais ainda. Ela já tem dono, ela não pode sair por aí chamando a atenção dos homens. Mulher casada não usa vestido curto, nem batom vermelho, não vai pra balada, nem bebe. Se comporta, espera seu marido com a casa limpa, estando ela também bem limpinha e penteada.

Tem também a mulher casada “moderna”. Essa trabalha, é “independente”, se preocupa com a carreira e vai esperar até seus 30 anos para ter filho. Ela não limpa a casa sempre, mas paga uma empregada pra isso, já que ela tem dinheiro e trabalha fora. Claro que a empregada não dá conta de tudo, aí a mulher casada moderna lava aquela loucinha que sobra, tira o pó de um cantinho que faltou, guarda as cuecas do marido na gaveta. Onde a mulher empregada falhou, a mulher casada moderna age rapidamente cobrindo o erro; o marido nem percebe.

A mulher casada moderna tem direito de sair com as amigas. Uma girl’s night out uma vez por mês, bem marcada e programada. Normalmente com as mesmas amigas, pra tomar uma tacinha de vinho e experimentar uma receita light que uma delas recentemente descobriu. Ou, de repente, as mulheres casadas modernas reservam essa data querida com as amigas para abusar e comer um negrinho. A mulher casada não pode engordar, ela se preocupa em manter o maridão interessado.

A mulher casada deve ser uma boa mistura de mãe, mulher sexy (só dentro de casa, diante do marido), dona de casa, cozinheira, trabalhadora e ainda se orgulhar de ser essa mulher maravilha tão idolatrada nas propagandas de produto de limpeza. Mulher casada não pode ser feminista, ela não precisa disso, ela já é casada, é completa, é feliz.

A casa da mulher casada é sempre limpa e organizada. A louça não forma pilhas enormes na pia, as roupas estão sempre limpas e passadas, há sempre comida na geladeira. A mulher casada não dorme até às 11h, não é preguiçosa. Se algo estiver fora do lugar, a culpa é da mulher casada, afinal homem nem percebe essas coisas, não foi criado para isso.

A mulher casada foi criada para ser casada, para ser boa esposa, boa mãe, boa dona de casa, boa cozinheira e ainda gostar disso tudo.



Eu sou uma mulher casada. Sou feliz e completa. Faço comidinhas e bolos especiais para o meu marido. Decoro a casa com cortinas e almofadas que eu mesma costuro. Faço janta e espero meu marido sentada lendo um livro no sofá, bem cheirosa e penteada com minha camisola de bolinhas e rendas. Limpo cantinhos no banheiro que meu marido não sabe limpar. Vou pra festas com amigas e amigos e rebolo até o chão (às vezes até cair), bebo cachaça e tequila, chego em casa às 5 da manhã e vou dormir suada e com a maquiagem ainda no rosto. Programo o meu dia de acordo como eu quero. Engordo, durmo, fico três dias sem lavar nenhuma louça ou roupa. Cuido do meu marido, faço cafuné, massagens e o que mais eu e ele quisermos. Tenho insônia, levanto da cama no meio da noite e escrevo segredos só meus. Brigo, xingo. Bebo, fumo, canto e danço. Escuto Valesca Popozuda. Faço cupcakes com cobertura cor de rosa. Uso batom vermelho e saia curta. Rio muito alto, chamo atenção, discordo do meu marido. Ser casada não é o único motivo da minha felicidade e completude.

by Ananda Vargas

3 comentários:

  1. Nanda, tô me deliciando com esses textos!

    Sou casada e gosto que seja do meu jeito. Fiquei pensando que tenho a faxineira que minha sogra não quis (na opinião dela, ela não faz direito!!). E eu nem vejo o que ela deixa de fazer! Porque meu tempo em casa é pra ser feliz, cuidar do que eu quero, fazer o que eu gosto.

    Porque acho que a felicidade tem que vir primeiro da individualidade, pra depois somar as pessoas - mesmo que elas sejam o homem dos nossos sonhos.

    Ás vezes penso que as pessoas me veem como uma mulher que não cuida do marido por isso tudo. Sabe o que eu faço: dou as costas pra elas, porque elas não merecem! Porque sou assim e gosto de ser quem sou. Gosto da minha vida.

    Viva a saia curta! Viva o batom vermelho! Bora gritar bem alto!

    ResponderExcluir