segunda-feira, 20 de outubro de 2014

abrace um machista

Já notou que mulher gorda tem necessidade de falar bem alto, dar gargalhada, bater com as mãos na mesa de bar, ser espalhafatosa? Só falta rir de língua pra fora.

Olha o quanto a Adele se importa com essa opinião

Há alguns anos eu tive a infelicidade de ouvir isso de um conhecido, num papo informal, desses que a gente tem pouco monitoramento da fala. Ele se referia, nessa conversa, a uma amiga em comum e, em certa medida, a sua própria irmã. Desse mesmo ouvi que eu tinha que me cuidar, pra não virar uma baranga:

Tu ainda é novinha, tem 21, tudo durinho. Vai chegando perto dos 30 mulher vai embarangando. Tem que ir pra academia, correr. Isso aconteceu com a minha irmã, ela era magrinha como tu, acredita? Olha no que virou hoje!

Olha a baranga dançando pra ti, saci!

É um velho conhecido esse tipo social. É o que chama a professora da faculdade de “mal comida” se ela entrou na sala mais séria. Ou o que diz preferir guria mais nova porque tem menos uso, não é “carro batido”. Pode ser também o tipo egoísta, que não conhece o próprio corpo, muito menos o da namorada ou esposa e faz um sexo baseado em apertar botões, com a ajuda de aparelhos eróticos femininos - já que ele não vai perder tempo em preliminares - melhor que ela use a butterfly*!

O cara que disse essas coisas dizia muito mais. Ouvi em certo papo de botequim que sempre que via um gordo na rua ele imediatamente visualizava um cachorro-quente nas mãos da pessoa.

Entre seus amigos, esse rapaz sempre foi considerado uma pessoa extremamente engraçada, aquele tipo de amigo que todo mundo gosta, porque tem opinião e teoria sobre tudo, sabe? Que, tecnicamente, ri de si mesmo, mas usa isso pra poder metralhar seus preconceitos sobre outras pessoas.

Esse cara não tem e nunca teve a menor graça. Mas por que, então, existe plateia pra esse tipo de piada? Por que é necessário, pra pessoas que falam dessa forma, falarem e agirem dessa forma? Nós pensamos um pouco e elaboramos algumas hipóteses pra tentar explicar esse fenômeno bem comum.


Faltou tomar uns tapas da vida

Faltou ouvir umas verdades

Nunca dançou Beyoncé

Não lida bem com quem se ama

Precisa de amor

Só pra lembrar, porque nunca é demais: uma mulher é sempre o que ela quiser. Ela pode rir alto. Ela pode gargalhar. Ela pode falar baixo. Ela pode comer 10 cachorros-quentes ao mesmo tempo ou nenhum. E, incrivelmente, sem que nem tu perceba, talvez ela possa te educar e até ser solidária com a tua ignorância e teus preconceitos. 

Abracemos o machismo. Até sufocar. 

*Pra entender uma Butterfly:
https://www.vintagesexshop.com.br/loja/vibradores/butterfly-vibrador-ultra-discreto-194/butterfly-estimulador-clitoriano-frisky-frogger-erotic-massager.html


By Raquel Leão


Nenhum comentário:

Postar um comentário