quarta-feira, 8 de outubro de 2014

proibido envelhecer (e engordar)

Mischa Barton aparece envelhecida aos 27 anos uma década após The O.C.


O quê? A Mischa Barton envelheceu em dez anos? Que ofensa!!

Reconhece? Mischa Barton surge com (vários) quilos a mais em dia fitness


O quê? Ela não manteve por anos e anos o seu padrão anoréxico impossível? Estou chocada!

Assim como a pobre Mischa, muuuuitas outras atrizes/cantoras são alvos de críticas descabidas sobre envelhecer ou engordar. Outra que recentemente foi criticada foi Lady Gaga:


Lady Gaga, assim como a atriz de The O.C. também sempre teve um corpo extremamente magro, beirando anorexia. Mas isso é que era considerado bonito. Não se pensava na saúde das duas, na magreza exagerada que pode levar a muitas doenças. Não, ossos são melhores do que dobras e celulite.



Infelizmente, o mesmo que as duas aí passam, nós meras pessoinhas não importantes e famosas também passamos. Nós mesmas nos exigimos ter para sempre o mesmo corpo e carinha de quando tínhamos 18 ou 20 anos. O estilo de vida muda, trabalhamos mais, às vezes bebemos ou comemos mais por causa da diferença na vida social, nos preocupamos mais, temos mais contas para pagar, mais desejos e objetivos. No entanto, o sorrisinho adolescente e a magreza devem permanecer iguais. Como, galera?


A gente pode engordar, sim. A gente pode envelhecer, sim (e deve, a não ser que alguém tome a poção mágica do filme “A morte lhe cai bem”). O que nos envelhece e engorda são mudanças na vida, anos que passam e nosso corpo naturalmente se modifica. Tudo muito normal, aprovado pela natureza mesmo, viu?

Eu mesma tenho 27 anos (assim como a Mischa!) e envelheci bastante. Engordei muito também. Quando eu tinha 20 anos eu morava com meus pais, comia a comidinha feita pela minha mãe, tinha tempo e dinheiro (dos pais, sim, que mimada) para fazer academia, não bebia, morava numa cidade com quase nada para fazer à noite e nos fins de semana. Hoje moro do lado de mil bares maravilhosos, bebo bastante porque saio muito com meus amigos, trabalho e não tenho sempre tempo nem vontade de fazer comidas saudáveis. Sou casada e meu marido compartilha desse estilo de vida comigo. Aceitei meu corpo, porque amo meu estilo de vida.


Como não só a Mischa, a Lady Gaga e outras celebridades engordam e envelhecem, abrimos para os leitores nosso arquivinho pessoal. 

Eu e o namorado, bem jovens, magros e inocentes x eu e o marido, mais gordinhos, mais velhos e bem faceiros

Eu com 20 quilos a menos, cabelo bem lisinho e bochecha bem rosada x eu mais gordinha com uma ceva na mão

Quel com a carinha mais inocente, bochechinhas fofas, posando com o Ringo lá atrás x Quel com vários anos a mais, de batom vermelho, bem séria, bem diva

Guriazinhas meio sem jeito, cabelos compridos, 15 quilos mais magras x mais gorduras, mais maquiagem, um pouco mais de jeito com a vida

A questão aqui não é pensar se ficamos mais bonitas, mais gordas, mais feias, mais divas com a idade. A gente muda, todo mundo muda. É bem legal, divertido e traz leveza pra vida se aceitar nessas mudanças.


2 comentários: